Os atores da nova versão de "Os Trapalhões" divulgaram nesta terça-feira (27) a primeira foto oficial (veja acima) em que aparecem caracterizados como personagens do programa.
A imagem mostra Lucas Veloso como Didico, Mumuzinho como Mumu, Gui Santana como Zaca e Bruno Gissoni como Dedeco.
A TV Globo também divulgou uma foto (veja abaixo) em que eles aparecem ao lado de Renato Aragão, o Didi Mocó, e Dedé Santana. Os dois veteranos, que faziam parte da formação clássica de "Os Trapalhões" ao lado de Mussum Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990), participam do remake.
Além dos quatro novatos, o remake terá Nego do Borel como Tião, originalmente vivido por Tião Macalé (1926-1993), do bordão "Ih, nojento, tchan!", e Ernani Moraes como Sargento Pincel, papel que era de Roberto Guilherme.
A estreia da nova versão, que faz homenagem aos 40 anos do programa original, acontece em 17 de julho no Canal Viva e em setembro na Globo.
Em nota, a TV Globo informa que, na nova trama, Dedé e Didi interpretam "dois humoristas que são agora mestres dessa trupe, para ensiná-los a arte de ser um verdadeiro 'Trapalhão'".
Os novos episódios vão atualizar quadros conhecidos de "Os Trapalhões", diz o texto, citando "reuniões de super-heróis, o quartel-general, os famosos musicais, entre outros".
Lucas Veloso, que vai viver Didico, interpretou o Lucas na novela "Velho Chico". Ele é filho do também ator e comediante Shaolin, que morreu em janeiro de 2016.
Já Mumuzinho, o Mumu de "Os Trapalhões", é ator e cantor. Ficou conhecido também por sua participação no programa "Esquenta", que Regina Casé apresentou na Globo.
Bruno Gissoni, o Dedeco, atuou em novelas como "Avenida Brasil", Flor do Caribe" e "Babilônia".
Gui Santana, o Zaca, tem passagens pela MTV e pela Bandeirantes.