Um homem de 23 anos, acusado de tentar matar a própria companheira no último sábado (17) no Bairro Salete, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste na tarde desta quinta-feira (22).
Conforme o delegado José Airton Stang, na noite do sábado, ao chegar em casa embriagado, o homem passou a agredir a mulher, de 19 anos, com socos e empurrões. Essa não era a primeira vez que o acusado batia na companheira. Após a jovem tentar ligar para a polícia, o mesmo desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. Ainda conforme o delegado, mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda. O acusado ainda perseguiu a jovem, mas empreendeu em fuga.
O agressor, mesmo foragido, tentou manter contato por telefone durante a semana com a vítima, razão que levou a Polícia Civil a pedir a prisão. O acusado está detido na UPA de São Miguel do Oeste e será indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência doméstica, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão.
A mãe da vítima também ficou ferida ao tentar defender a vítima. As duas foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas a atendimento médico.