Bombeiros de Iporã do Oeste, com apoio de militares de Itapiranga e São Miguel do Oeste, atuaram por cerca de 7h para extinguir as chamas que atingiram um secador de grãos na Linha Tigre, interior do município de Mondaí, nesta segunda-feira (19).
As guarnições foram acionadas por volta das 8h30 e constataram o fogo concentrado no interior da edificação de metal, de cerca de 13 metros de altura. O fogo interno dificultou bastante o trabalho da corporação, que utilizou cerca de 44 mil litros de água para realizar o combate ao incêndio e rescaldo. Três caminhões de combate a incêndio foram utilizados na operação. Militares de folga foram convocados para auxiliar.
De acordo com a proprietário, em informação repassada aos bombeiros, por volta das 3h havia bastante fumaça, o que a princípio era normal, porém, por volta das 8h notaram chamas no interior do secador e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o proprietário, a suspeita é de que um sobreaquecimento, porém os bombeiros farão averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. No local estavam secando cerca de 500 sacas de milho. A edificação não possuía seguro.