Um casal de idosos foi rendido por quatro homens armados e encapuzados em Linha Taquarinha, interior de Planalto Alegre, nesta quinta-feira, dia 15. O fato ocorreu por volta das 19h na residência de Tranquilo Argenta, onde ele e sua esposa, ambos de 90 anos, foram rendidos por quatro meliantes.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem por membros da família, os quatro homens chegaram na casa se passando por vizinhos, e pedindo Erva Mate. Eles estavam armados usando tocas e luvas, sendo que agrediram os mesmos e reviraram toda a casa em busca de dinheiro, mas nada encontraram. Mesmo assim, o casal de idosos ficou o tempo todo sofrendo ameaças de morte.
Uma neta do casal, que mora com seus pais nas proximidades percebeu a movimentação após gritos da idosa, bem como o seu pai que no momento estava junto ao aviário da família e avistou pessoas na residência, e ambos acionaram a Polícia Militar de Chapecó. O único policial de serviço na cidade de Planalto Alegre, mediante a informação reforçou a necessidade de reforço da PM de Chapecó. Após cerca de 50 minutos, e com a chegada da guarnição policial, os meliantes evadiram-se para um matagal, e mesmo com cerco, não foram localizados.
Segundo esta neta, os ladrões nada levaram, e não possuíam veículo para fuga na ação, mas machucaram bastante as vítimas. Eles foram levados por familiares ao hospital e receberam alta nesta manhã de sexta-feira, já que apresentavam hematomas devido as pancadas, além de cortes causados por golpes de faca.