Após chuvas, Governo de SC estima prejuízos na ordem de R$ 40 milhões
Publicada em 12/06/17 às 16:26h - 415 visualizações
por Fonte: Diario Catarinense
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: DC)
O governador Raimundo Colombo afirmou na manhã desta segunda-feira que os prejuízos causados pelas chuvas das últimas semanas devem chegar perto dos R$ 40 milhões em Santa Catarina. Durante uma entrevista no aeroporto de Lages, na Serra, Colombo disse ainda que a Defesa Civil estadual prepara um relatório dos estragos para enviar ao presidente Michel Temer e pedir ajuda federal. Após conversar com os jornalistas, o governador se juntou aos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para sobrevoar a cidade.
— Nós estamos fazendo um levantamento para entregar ao ministro [da Integração Nacional] e ao presidente da república. Baseado na enchente de 2014, que foi parecida [com a registada na últimas semanas], nós estamos imaginando recursos necessários para os municípios na ordem de 40 milhões — disse Colombo.
Além de Colombo, o ministro Barbalho, também falou sobre a situação de SC. Segundo ele, o sobrevoo desta manhã pretende avaliar mais de perto a situação das cidades. Além dos municípios, as estradas federais também serão analisadas.
Na última semana, técnicos da Defesa Civil nacional foram enviados ao Estado para avaliar a situação das barragens e encostas. O Ministério da Integração Nacional deve emitir dados sobre as obras de contenção que auxiliaram na prevenção das enchentes em outras cidades de SC.
— Vamos verificar as barragens que foram construídas em parceria com o governo federal e reafirmar o nosso compromisso com o Estado — contou o ministro antes de sobrevoar a cidade de Lages.
Durante o período de chuvas, 99 cidades do Estado e mais de 31 mil pessoas foram atingidas. Segundo dados da Defesa Civil catarinense, a Serra e a região do Alto Vale do Itajaí foram as áreas mais afetadas. Leia mais notícias sobre as chuvas aqui.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.