Publicada em 08/06/17 às 14:53h - 919 visualizações
por Fonte: Rádio Palmeira
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Rádio Palmeira )
O mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul causa estragos e transtornos em diversas regiões do Estado. Na Serra gaúcha, Veranópolis, Guaporé e Caxias do Sul registraram os maiores problemas na madrugada desta quinta-feira (8).
Em Caxias do Sul, o ponto mais crítico é Vila Oliva, atingida por um forte vendaval que causou destalhamento de diversas casas. Segundo a Defesa Civil e os Bombeiros, uma pessoa morreu na localidade no desabamento de uma casa.
Em Guaporé, a parte mais baixa da cidade foi tomada pela água, parecendo um rio em meio a prédios e estabelecimentos comerciais. Em Veranópolis, pelo menos 200 residências foram atingidas. Os moradores aguardam a entrega de lonas e a Prefeitura vai decretar situação de emergência.
Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a forte chuva também causa alagamentos em vias. Extremo Sul e Zona Norte são os pontos mais atingidos.
Até as 7h40min, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrava os seguintes pontos com acúmulo de água:
- Avenida Sertório; - Rua Voluntários da Pátria; - Túnel da Conceição; - Rua da Conceição; - Avenida Farrapos; - Avenida Erico Verissimo; - Borges de Medeiros com Aureliano de Figueiredo Pinto - Vespasiano com Garibaldi - Sarmento Leite com Luiz Englert - Aparício Borges com Pedro Boticário - José Pedro Boéssio com Padre Leopoldo Bretano
RESUMO: — Em Caxias do Sul, uma pessoa morreu em Vila Oliva, devido ao desabamento de uma casa. — Veranópolis vai decretar situação de emergência. Entre 200 e 300 casas foram atingidas pelo vendaval e queda de granizo. — Ruas de Guaporé foram tomadas pela água na madrugada e em Bento Gonçalves os bombeiros receberam diversos chamados. — Em Porto Alegre e Região Metropolitana, várias ruas estão alagadas e motoristas estão impedidos de seguir. Na Rua da República, uma árvore caiu e bloqueia totalmente o trânsito.
BLOQUEIOS: — BR-470, km 193, interdição total em virtude de queda de barreira. — BR-116, km 182, em Nova Petrópolis, totalmente bloqueada — BR-116, km 140, em Ana Rech, próximo da Thomé — BR-116, km 155, entre Caxias e Galópolis, árvore e poste caídos com fios sobre a rodovia. Trânsito pelo acostamento no km 155
— BR-472, km 513, em Uruguaiana, segue totalmente interrompido na ponte do Rio Ibicuí. — BR-153, km 2, em Marcelino Ramos,, permanece interdição parcial, devido à defeito no asfalto.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.