Na noite desta quinta-feira (01), a Polícia Militar atendeu duas ocorrências diferentes e em cidades diferentes, porém com o mesmo fato - a condução de veículo automotor sob o efeito de bebida alcoólica.
No primeiro caso, ocorrido na Rua Lauro Graeff, no Bairro Estrela, em São Miguel do Oeste, a guarnição foi acionada quando um motorista alcoolizado perdeu o controle do veículo e subiu no meio fio da via. Mesmo apresentando sinais como odor etílico, fala arrastada, desequilíbrio motor e dificuldade de atenção, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Foi então lavrado ao auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora, recolhido a habilitação, o veículo retirado para o pátio conveniado e o condutor encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Já no segundo caso, ocorrido na Rua Mato Grosso, no Centro de Anchieta, a PM e a Polícia Civil realizavam operação de fiscalização de trânsito quando foi abordado o veículo do condutor alcoolizado. Assim como no primeiro caso, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, confirmada duas vezes no teste do bafômetro. O condutor também foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, sua habilitação recolhida e veículo entregue a condutor habilitado.
Durante a operação conjunta em Anchieta, além do flagrante de embriaguez, foram emitidas sete notificações. Segundo o delegado Osmar Carraro, o resultado da ação foi positiva e contribuiu para a garantia da segurança viária no município.