Um rapaz de 19 anos foi preso na noite de terça-feira (30) suspeito de tentar furtar um hospital de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Conforme a Polícia Militar, ele estava vestido como um médico, com credenciais de outra pessoa. Segundo a Justiça, o jovem mora em Itajaí e é técnico em enfermagem.
De acordo com a PM, por volta das 19h o suspeito apresentou um documento médico falso para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. Desconfiados, funcionários acionaram os seguranças da unidade, que seguraram o rapaz até a chegada da PM.
O suspeito estava de jaleco e com equipamentos de médico. Segundo a PM, ele tinha blocos de receituário, estetoscópio e um crachá.
Ainda segundo a PM, o documento médico era furtado. O objeto pertencia a um médico, para quem o suspeito já teria trabalhado como cuidador.
O jovem já teve dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato.
Na noite de quarta-feira (31), o jovem recebeu a liberdade provisória. Conforme os autos da 2ª Vara Criminal, o delito "não foi praticado com violência ou grave ameaça à pessoa e os bens subtraídos foram restituídos às vítimas".