Três pessoas foram presas na manhã desta última quarta-feira (31), após uma investigação realizada pela Polícia Civil de Chapecó, que desarticulou uma quadrilha de assaltantes. Os três acusados haviam se passado por instaladores de ar condicionado e na ocasião invadiram uma residência, no Bairro Palmital e após render os moradores roubaram aparelhos eletrônicos, dinheiro e uma caminhonete Pajero que foi abandonada em seguida pelos autores.
Durante a investigação em conjunto feita pela Polícia Civil de Chapecó e policiais de São Paulo e Alagoas, identificou-se que o chefe do grupo, conhecido como "Recife", estava residindo em São Paulo e possuía vários documentos falsos.
Com a troca de informações entre policiais dos três Estados, descobriu-se que "Recife" se chamava Ialex Costa Viana de 39 anos, foragido do sistema prisional de Alagoas e que havia trocado tiros com policiais de Maceió em 2015, ocasião em que parte de sua quadrilha foi presa. Ialex pertencia a uma quadrilha especializada em adulteração de documentos e roubo de veículos e residências e com base nas informações repassadas pela Polícia Civil de Chapecó foi preso na cidade de Catanduva-SP no último dia 20/05/2015, com documentos falsos.
Na investigação do roubo ocorrido em Chapecó, a Polícia identificou com auxílio de uma vítima, os autores do crime foram Ialex, Leandro Bonfim Gomes Pereira e Elias Chernhake Valencio de 22 anos.
Após a conclusão da investigação a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, tendo sido deflagrada uma operação conjunta na manhã de hoje (31/05/2017), ocasião em que foram presos em Chapecó, Elias 22 anos, e Douglas Alves Nunes 25 anos, e em São Paulo alex Costa Viana.
Ainda segundo a Polícia, em São Paulo continuam as diligências visando localizar e prender Leandro Bonfim Gomes Pereira, que está foragido.