A POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó (DPCAMI/FRON) deu cumprimento a mandado de prisão preventiva do suspeito de agredir seu enteado no dia 25/05/2017, na residência de ambos em Chapecó.
As lesões na criança foram registradas em vídeo, posteriormente divulgado nas redes sociais. Prontamente, foram iniciadas diligências por parte desta Delegacia de Polícia no intuito de melhor esclarecer o ocorrido. No último sábado (27/05/2017), a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito prontamente atendido pelo Poder Judiciário no mesmo dia, sendo a prisão concretizada hoje (29/05/2017). O suspeito foi ouvido e, em seguida, encaminhado ao presídio regional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial instaurado deverá ser concluído até o final da semana.
A Polícia Civil esclarece que todas as diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos estão sendo tomadas, de modo que não há a necessidade de divulgação do vídeo e fotos da vítima nas redes sociais. A reprodução das imagens apenas agrava o estado emocional e psicológico da vítima e de seus familiares, podendo o responsável pela divulgação responder criminalmente.
Por fim, destaca-se que, em um Estado Democrático de Direito, é monopólio do Estado a apuração, processamento e julgamento de toda e qualquer infração penal, sendo vedada qualquer conduta de particular que busque fazer "justiça pelas próprias mãos". A Polícia Civil monitora qualquer atentado contra investigados e acusados em geral, visando a responsabilização criminal dos autores de tais atos.
Com informações da Polícia Civil