O Idoso Carmelindo José do Santos 82 anos, morador da linha Vista Alegre, interior do município de Santa Terezinha do Progresso SC, foi morto com requintes de crueldade, segundo informou o delegado Jhon Edy Lamb, titular da delegacia da Comarca de Campo Erê.
Carmelindo foi encontrado morto no inicio da tarde do dia 5 de maio de 2015, quando seu neto de 11 anos foi até sua residência e encontrou o avô já sem vida.
O delegado disse em entrevista a imprensa, que são três pessoas envolvidas, um menor, que na época dos fatos tinha 16 anos e outros dois: Roque de Queiroz 34 anos e Emerson Borges 20 anos, estes últimos presos na manhã de hoje 29, por ordem de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da comarca de Campo Erê.
"A comunidade de Santa Terezinha do Progresso e da região, aguardava com ansiedade a solução do crime", disse o delegado.
Jhon disse que os autores tinham por objetivo se apossar do valor que o idoso teria sacado no dia anterior, mas como isso não aconteceu, ele foi torturado com queimaduras e golpes de faca, para contar onde estava o dinheiro. Depois de cometer o crime foi roubado uma motosserra e de um freezer vários quilos de carne.
Assista a entrevista do delegado e os vídeos produzidos pelo portal.
Prisão
Crime
Fonte: Campoere.com