Dois homens de 35 e 38 anos e um menor de 16 anos de idade foram detidos na noite desta segunda-feira, dia 22, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Chapecó. O flagrante foi registrado pela Polícia Militar por volta das 19h30, na Avenida São Pedro, no Bairro Pinheiro.
Segundo a PM, informações de disparos de arma de fogo no local chegaram ao conhecimento das autoridades. Quando a guarnição chegou, os suspeitos fugiram para dentro de uma residência, onde foram presos em flagrante.
Já em buscas no interior da casa a PM encontrou um revólver calibre 38, de cinco tiros; uma pistola calibre 765; 174 munições de calibre 22; cinco munições de calibre 765; 32 munições de calibre 38; R$ 1.212 em dinheiro, possivelmente produto de tráfico; duas pedras de crack; dois celulares; três chips de celulares ainda na embalagem; uma serra tico-tico; uma lixadeira treme-treme; e ainda dois celulares com suspeita da procedência.
Os policiais precisaram render os homens e o menor, que tentavam fugir e reagir a todo o momento. Os objetos e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó.
Ainda segundo a PM, o homem de 35 anos já possui registros como autor de tráfico, roubo, foi preso com carros furtados e por violência doméstica. O homem de 38 anos tem registros como autor de tráfico de drogas e já cumpriu pena. O adolescente de 16 anos também possui vários registros por tráfico e furto, além de violência doméstica.