Um homem foi preso preventivamente, pela prática de dois crimes contra a vida, na tarde desta última quarta-feira (17), em Chapecó. O homem identificado como V. M., de 40 anos, é acusado de ter cometido os crimes ainda no ano de 2012, quando desde então estava foragido.
Segundo a Polícia Civil, na ocasião dos crimes, V. M. jogava baralho em um centro comunitário do Bairro Bela Vista, na cidade de Chapecó, sendo que, após um desentendimento com os demais jogadores, saiu do bar, retornando cerca de quinze minutos depois, momento em que se dirigiu à mesa de seu desafeto, puxou uma arma de fogo e perguntou à vítima E. V. (na época com 36 anos de idade): "você que é o macho do baralho?". Sem que a vítima pudesse responder, o autor efetuou quatro disparos contra ela, que, mesmo sendo socorrida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outro indivíduo (de iniciais C. B.), amigo da vítima, objetivando cessar a agressão, arremessou uma cadeira contra o autor, que, então, também efetuou disparos contra ele, fugindo em seguida. C. B., felizmente, depois de receber atendimento médico, resistiu aos ferimentos.
O Inquérito Policial (documento que formaliza a investigação policial) havia sido concluído pela Divisão de Investigação no mesmo ano do crime, resultando no indiciamento de V. M., pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por tentativa de homicídio. Devidamente instruído, o Delegado de Polícia titular da DIC havia representado pela prisão preventiva do investigado, a qual fora deferida pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, durante a prisão o homem tentou fugir mas foi surpreendido por policiais que estavam ao redor de sua propriedade.