Um acidente entre um automóvel e um bitrem foi registrado por volta das 19 horas deste sábado, dia 6, em um dos trevos no município de Xaxim na BR-282. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi provocada por um motorista embriagado. O acidente gerou um engarrafamento de vários quilômetros no sentido a Chapecó.
A PRF informou que a batida ocorreu após o motorista de um Fox, com placas de Chapecó, invadir a contramão e bater de frente com a carreta, placas de Guarujá do Sul (SC). O condutor do carro, de 48 anos, estava em visível estado de embriaguez. Ele realizou o teste de bafômetro já no hospital, com o resultado de 0,87 mg/l. O homem sofreu apenas lesões leves, conforme a PRF.
Já o passageiro do automóvel, um homem de 32 anos, foi socorrido com ferimentos graves, informou ainda a PRF. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê. O motorista da carreta bitrem, de 36 anos, não se machucou no acidente.
A PRF detalhou que o condutor do automóvel seguia no sentido Xaxim a Xanxerê quando ingressou na contramão de direção no trevo do distrito de Diadema, batendo frontalmente com a carreta. "O condutor do veículo apresentava visível alteração da capacidade psicomotora, desorientação geográfica e espacial, além de odor etílico", relatou a PRF.
O homem permaneceu internado e deverá responder pelo crime de "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool, além da infração por transitar pela contramão de direção", completou a PRF.