O governador Raimundo Colombo e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente da República, Michel Temer. No encontro, eles confirmaram a liberação de recursos de emendas parlamentares para reforma da Arena Condá e construção do museu da Associação Chapecoense de Futebol.
Ao todo, serão liberados R$ 15,5 milhões para o projeto, já cadastrado no Ministério do Esporte. "Esta liberação demonstra a solidariedade dos deputados federais de todo o país para ajudar Chapecó, este é o movimento mais forte. Este memorial irá tornar imortal a história, de momentos difíceis e de superação, de Chapecó e da Chapecoense", expressou Colombo.
Além da construção do museu, o projeto prevê, de acordo com o prefeito, cobertura das arquibancadas da ala leste e melhorias na ala sul. "Serão liberados R$ 10 milhões ainda em 2017 para lançarmos o processo licitatório. Será um grande presente neste ano em que Chapecó completa 100 anos. Iremos guardar a memória, ampliar a Arena e dar mais conforto a nossos torcedores e visitantes", falou o prefeito. A previsão é que as obras sejam concluídas no final de 2018.
Participaram também da reunião o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, e os deputados federais João Rodrigues, Thiago Peixoto, Marcos Montes.