Uma criança morreu e outras várias pessoas ficaram feridas em um acidente no final da noite deste sábado, dia 29, no município de Presidente Castelo Branco, entre Joaçaba e Concórdia. A tragédia provocou a morte de Tamara Jacomini Correa, de apenas dois meses de idade. As informações são da Rádio Rural.
A bebê ocupava um Fiat Uno, conduzido pelo pai Marcelo Correa, de 34 anos, que bateu praticamente de frente com uma árvore nas margens da pista. O motorista foi socorrido pelo Samu de Jaborá. A mãe Simone Jacomini, de 30 anos, e outras duas filhas, também foram resgatas pelo Samu e Corpo de Bombeiros de Concórdia e Catanduvas.
Simone ficou por mais de meia hora presa nas ferragens, prensada entre a lataria do veículo e a árvore. Ela ficou consciente durante todo o tempo, mas gritava de dor. Bombeiros tiveram dificuldade para retirá-la do carro devido à gravidade das lesões. A mulher tinha fratura de pélvis, fêmur e úmero (braço) direito, além de traumatismo craniano e suspeita de hemorragia interna.
As crianças que estavam no carro estavam todas com suspeita de traumatismo craniano e suspeita de lesão na cervical, além de escoriações pelo corpo. As vítimas têm dois anos, quatro, seis e dez anos de idade.
O Corpo de Bombeiros de Concórdia, Samu de Concórdia e Jaborá e o Corpo de Bombeiros de Catanduvas atenderam a ocorrência. Um policial e uma técnica em enfermagem foram os primeiros a chegar ao local e conduziram três crianças ao Hospital São Francisco de Concórdia.
Uma delas foi a pequena Tamara, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu logo após chegar na unidade hospitalar. As causas do acidente ainda deverão ser apuradas.