Três irmãos, de 3, 10 e 16 anos anos, morreram durante o temporal em Itajaí na madrugada desta quarta-feira (26). A chuva e vendaval atingiram várias regiões de Santa Catarina e mais de 50 ocorrências foram registradas, segundo o Corpo de Bombeiros.
A mãe grávida e os filhos teriam saído de casa por medo do destelhamento, conforme a RBS TV. Os quatro levaram um choque elétrico após um poste cair - um fio energizado estava em uma poça e eles pisaram na água. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil haviam dito que um homem era uma das vítimas, mas a informação foi retificada mais tarde.
O adolescente morreu no local. Já as meninas foram levadas em estado grave ao hospital Pequeno Anjo, mas chegaram sem vida. A mãe foi encaminhada ao hospital Marieta Konder. A unidade não informou o estado de saúde da paciente nesta manhã.
Segundo os bombeiros, a chuva começou por volta das 5h30 e durou cerca de uma hora.
Queda do telhado
Em Barra Velha, no Litoral Norte, um homem foi hospitalizado após cair do telhado de casa, por volta das 5h. Os bombeiros suspeitam que ele estivesse tentando fazer um conserto após telhas terem sido arrancadas pelo vendaval.