O aumento da nebulosidade traz previsão de chuva para este início de semana no Oeste de Santa Catarina, antecedendo a chegada da primeira massa de ar polar mais intensa em 2017, que provocará a queda das temperaturas nos próximos dias.
Nesta terça-feira, dia 25, o tempo fica instável com chuva a partir da madrugada. Há risco de temporal isolado, especialmente no Oeste. Caso as previsões da Epagri/Ciram se confirmem, há também riscos de alagamentos, enxurradas, tempestades com descargas elétricas (raios) e vendavais ao longo de terça. O acumulado pontual deve ser de 50 a 80 mm, podendo chegar a 100 mm no Oeste.
Já na quarta-feira, dia 26, de madrugada e pela manhã a previsão é de chuva em boa parte do estado. As nuvens diminuirão no decorrer do dia, com o frio chegando à noite em decorrência do avanço de uma massa de ar polar para Santa Catarina.
De acordo com o meteorologista Clóvis Correa, a massa permanecerá provocando frio na quinta, sexta, sábado e domingo. "As temperaturas devem ficar negativas principalmente nas partes altas, como por exemplo o Planalto Sul catarinense. Há ainda previsão de geada nessas regiões".
A mínima no Oeste deverá chegar aos 4ºC na próxima sexta-feira, dia 28, também provocando geada nas áreas mais altas da região. A previsão indica que a temperatura voltará a subir somente a partir de segunda-feira, dia 1º.