MPSC de Capinzal denuncia casal por homicídio triplamente qualificado de bebê de dois meses
Publicada em 18/04/17 às 16:57h - 499 visualizações
por Fonte: RÁDIO ATUAL FM
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Fonte: RÁDIO ATUAL FM)
O Ministério Público denunciou à Justiça o casal Aislan Ribeiro Toldo, 21 anos, natural de Capinzal, e Vanessa Rodrigues da Silva, 22 anos, natural de Peritiba, pela morte do filho de dois meses de idade, morto no último dia 26 dentro de casa no Loteamento Parizotto em Capinzal. A denúncia de homicídio que inclui as qualificadoras motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima foi apresentada pela promotora Karla Bárdio Meirelles nesta segunda-feira (17).
Para o MPSC, Aislan seria o agressor do bebê e Vanessa teria se omitido no dever de agir para evitar o resultado. "A infração penal foi perpetrada, ainda, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, vez que os denunciados, pessoas adultas, agrediram sem piedade uma criança indefesa, em evidente desproporção de forças entre agressores e vítima".
O MP também menciona o fato de os denunciados terem limpado o local do crime para não deixar vestígios de sangue a olho nu, desta forma, induzindo perito e juízo em erro. O casal, suspeito de envolvimento na morte de Bryan Hemanuel Toldo, está detido preventivamente no presídio regional de Joaçaba.
A defesa de Vanessa ingressou com habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina pleiteando a libertação dela por considerar que a mãe não teria culpa nas agressões que provocaram a morte do bebê. Os desembargadores deverão julgar nas próximas horas o pedido. A Promotoria Pública requereu que a denúncia seja aceita pelo Poder Judiciário e que, após instrução criminal, o casal seja pronunciado para ir a julgamento popular.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.