Na manhã desta quarta feira 12, a direção, professores e funcionários do CEDUP - Centro de Educação Profissional de Campo Erê, foram surpreendidos pelos alunos que permaneceram no saguão principal do centro escolar, em protesto a favor de melhorias na escola e na administração do educandário.
Segundo os coordenadores do protesto, foram feitas algumas reivindicações que não foram atendidas e nem tão pouco respondidas. Os alunos estão descontentes com a forma que a direção vem administrando a escola e o descaso em alguns locais em especial os alojamentos.
O encontro contou com a participação do secretario executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Valmor Pedersetti, diretor de educação, conselho escolar entre outros.
Segundo Pedersetti, os alunos tem na pauta 16 reivindicações e durante a reunião de ontem, foi solicitado um prazo para que o documento seja analisado, enquanto isso os alunos retornaram às salas de aula.
Na próxima semana as questões serão respondidas ao conselho escolar, direção e alunos, mas até o momento é prematura informar o que será definido na questão.