Um homem morreu após um grave acidente de trânsito registrado na BR-282 em Cordilheira Alta. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 15h e trabalharam por pelo menos duas horas para retirar a vítima das ferragens. O trânsito ficou bloqueado durante o atendimento e filas de até 13km se formaram.
O acidente envolveu um Fiat Uno com placas de Chapecó e um caminhão transportando grãos, com placas de Saudades. Após a batida, o caminhão acabou passando sobre o carro, que ficou preso embaixo do veículo de Saudades.
Várias guarnições do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atendimento, e também acionado o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara/SaerFron), mas o condutor do carro já estava em óbito quando as guarnições chegaram ao local. As equipes dos Bombeiros tiveram ajuda de um guincho plataforma para estabilizar o caminhão, para dar acesso à vítima presa às ferragens do Fiat Uno.
Houve vazamento de combustível no local e os Bombeiros utilizaram espuma para conter o vazamento, depois foi realizada a limpeza da pista. O trânsito ficou bloqueado durante o atendimento, sendo liberado no fim do dia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que acompanhou toda a ocorrência e vai fazer um laudo para apurar as causas do acidente.